angelovanhoni_jaguariaiva_foto_gilsoncamargo21_08_10d
O município de Jaguariaíva, situado na região dos Campos Gerais do Estado do Paraná, surgiu do Caminho de Viamão, no percurso dos tropeiros que vinham do Rio Grande do Sul para Sorocaba, em São Paulo. Em destaque na imagem o Condominio Industrial Matarazzo.
O deputado Angelo Vanhoni esteve em Jaguariaíva, em 21/08, participando de encontro com moradores da cidade organizado pelo prefeito Otélio Baroni. A visita iniciou com uma caminhada pela Rua Carlos Luck Neto, no bairro Pedrinha, que será asfaltada com recursos obtidos através de emenda parlamentar de sua autoria. A emenda prevê a destinação de R$ 547.000 para a realização da obra.
Além de sua atividade à frente da Comissão de Educação e Cultura da Camara Federal, o deputado tem atuado fortemente no interior do estado do Paraná. Em Jaguariaíva, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte idealizou projeto de recuperação do terceiro andar do Edifício Central do Condomínio Matarazzo para a instalação de um cinema público. O projeto arquitetônico foi elaborado pela vereadora Mariana Balloni e, como o município não dispõe de equipamentos, o deputado aprovou emenda parlamentar destinando recursos para a aquisição de equipamentos de projeção audiovisual.
angelovanhoni_jaguariaiva_foto_gilsoncamargo21_08_10h
Vanhoni conversou com moradores e comerciantes do bairro Pedrinha.


Outra emenda parlamentar de autoria do deputado que beneficiára a cidade, no valor de R$ 500 mil reais, originária do Fundo Nacional da Saúde, será destinada para a compra de remédios e aquisição de equipamentos para o Hospital Carolina Lupion. A aprovação da emenda possibilitará que a prefeitura remaneje recursos antes comprometidos com a compra de remédios para outros setores, como por exemplo a reforma do prédio que abriga o hospital.
angelovanhoni_jaguariaiva_foto_gilsoncamargo21_08_10m
Quando esteve em Brasilia, o prefeito Otélio Baroni foi recepcionado por Vanhoni, que o acompanhou durante as audiências nos Ministérios, colocando-se sempre à disposição no que se refere a reivindicações e importantes projetos que beneficiem o município e sua população.
Recebido por amigos e moradores da cidade, Vanhoni participou de um churrasco de confraternização e teve a oportunidade de dialogar com os presentes sobre as prioridades de Jaguariaíva junto ao Governo Federal para a próxima legislatura.